Artigos
14/8/2013

PIAUÍ-SAMPA 2013. A FORÇA DO EMPREENDEDORISMO!

São Paulo-SP - 09/08/2013 - A frase "Empreender faz parte da nossa história", slogan oficial do evento Piauí Sampa 2013 justifica-se por si só. O Piauí é um Estado da Federação que tem a vocação para o empreendedorismo, onde todas as suas riquezas naturais, turísticas e o gosto especial pela tecnologia fazem deste Estado um exemplo de como utilizar essas riquezas de forma sustentável e com vistas para o mundo. 

Apoio do CORE-SP e do CIAP-SIRCESP na Piauí Sampa 2013.

O CORE-SP e o CIAP-SIRCESP apoia a Feria Piauí Sampa desde 2012, com parceria na prospecção de negócios e mercado, e nesta edição de 2013 colocou a CANEG – Câmara de Negócios On Line do Sircesp a serviço dos expositores da Feira, inscrevendo-os no portal web para  que possam identificar Representantes Comerciais de São Paulo que queiram trabalhar com estes produtos. Os resultados já começaram a surgir, com várias consultas, o que comprova a eficiência e a segurança que esta ferramenta proporciona.

 Produtos e tecnologia de primeiro mundo.

Exemplo típico são as gemas e jóias produzidas a partir de pedras semi-preciosas, especialmente as jazidas de opala, únicas nas américas. Similares só podem ser encontradas na Austrália. Daí podemos entender a dimensão disso, pois alguns empresários que estiveram expondo e vendendo no evento realizado no Shopping Eldorado em São Paulo, entre os dias 5 a 11 de outubro de 2013, deixaram claro que o talento do piauiense em extrair e transformar essas pedras em jóias é único. 

Da mesma forma, o mel orgânico vindo da apicultura piauiense é de excelente qualidade, pois são pruduzidos em florestas nativas, com floração e clima ideais, disponíveis o ano todo, não dependendo de entre-safras, o que torna esses produtos economicamente interessantes, sendo o Piauí, hoje, o segundo colocado em produção e exportação de mel no Brasil.

Os produtos derivados do cajú também têm grande importância neste cenário e foram o grande destaque na Feira Piauí Sampa 2013. Hoje, com produção em larga escala, podem atender demandas dos grandes centros de consumo, como o Sudeste. As castanhas, a cajuína, o vinho de cajú, os sucos, a rapadura de cajú, enfim, são inúmeros produtos de muita qualidade e já "caíram no gosto" dos consumidores de São Paulo.

Grande destaque também para o artesanato, especialmente a cerâmica, a arte santeira, a escultura, a tapeçaria e várias outras modalidades que mostram todo o talento do povo do Piauí, que inclui também a moda, hoje considerada uma das atividades em franca ascensão, comparada ao que se cria e produz no eixo Rio-São Paulo.

Nesta feira e exposição, ficou bem claro que o Piauí está cada vez mais integrado com os grandes mercados, vendendo os seus principais produtos, mas, principalmente, a garra, o empreendedorismo e o talento do povo Piauiense.

 

Mostra Piauí Sampa 2013

De 5 a 11 de agosto de 2013

Realização: SEBRAE-SP e Sistema Fecomércio - PI

Patrocínio: Governo do Estado do Piauí - FIEPI

Apoio: Prefeitura de Teresina

 

Apoio técnico - Negócios: CORE-SP e CIAP-SIRCESP

 

 

Comunicação SIRCESP

Coordenação CIAP-SIRCESP

Veja a galeria de fotos:
Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 613 - CEP 01317-000 - São Paulo - SP - Horário de Atendimento: 9:00 às 18:00 - Fone: 11 3188-7700 - Copyright C 2019 Sircesp - Casa do Representante